O que seus hábitos alimentares dizem sobre sua personalidade?

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+2Email this to someoneShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Print this page

O que seus hábitos alimentares dizem sobre sua personalidade

Tudo o que você faz é reflexão que você realmente é. Às vezes, nem estamos conscientes do fato de que cada aspecto em nossa vida e cada movimento que fazemos reflete nossa própria personalidade. Nós pensamos que nós fazemos algumas coisas simplesmente porque devemos fazê-las. Você pode contar muito sobre o personagem de alguém observando suas escolhas, e o mesmo é com a comida. Suas escolhas alimentares estão ligadas ao seu tipo de personalidade e este tópico será discutido mais adiante no artigo.

01 Comida apimentada está associada a procura de emoção

Comida apimentada está associada a procura de emoção

De acordo com o estudo apresentado em 2013, o Instituto de Pesquisadores de Alimentos da Reunião Anual e as pessoas da Food Expo que amam alimentos picantes são os que tomam riscos. Para descobrir isso, os pesquisadores avaliaram 97 pessoas que deveriam preencher um questionário. Então, os cientistas também pediram que eles descrevessem como eles se sentem quando estão comendo alimentos cada vez mais picantes depois que lhes dá um sabor de capsaicina (ingrediente que faz pimentas picantes). Eles descobriram que as pessoas que são amantes de emoção e abertas a muitas novas experiências ainda adoraram comer uma refeição picante mesmo depois que a intensidade de queima aumentou. Além disso, os não atormentados gostaram menos desse alimento.

Esta não é a primeira vez que o alimento picante foi associado a certo tipo de personalidade. Em estudos anteriores, a comida picante estava ligada ao aumento do desejo de apostar, andar de montanha-russa, conduzir carros rápidos e outras experiências associadas à busca de emoções.

A ligação entre alimentos picantes e busca de emoção tem uma explicação científica perfeita. Os alimentos picantes criam uma sensação na boca que é interpretada pelo cérebro como queimando ou em chamas. Quando seu corpo percebe que existe, na verdade, nenhum perigo real, e você não está literalmente em chamas, o cérebro, então, interpreta essa sensação como emotiva, semelhante à sensação que você consegue de montar montanha-russa.

02 Pessoas que se sentem inferiores comem mais quando têm companhia

Pessoas comem mais quando têm companhia

As pessoas normalmente costumam comer mais quando têm companhia. É principalmente porque eles passam um bom tempo e realmente não pensam sobre a comida. Eles comem subconscientemente. De acordo com uma pesquisa que acontece quando as pessoas imitam seus companheiros. Os cientistas incluíram pares de mulheres jovens e monitoraram a forma como agem ou comem. Eles revelaram que as pessoas tendem a imitar os hábitos alimentares de seus companheiros. Isso significa que alguém que é um grande comedor pode facilmente definir um tempo para toda a multidão. Quantas vezes você teve um jantar onde mais comida foi comida do que na última que você organizou? Isso acontece porque as pessoas inconscientemente querem alcançar a pessoa que é o comedor mais rápido.

A Case Western Reserve University realizou um estudo sobre o mesmo assunto e os resultados mostraram que há mais nesta situação que apenas imita o companheiro. Todos os participantes tiveram um questionário a fazer e os cientistas descobriram que as pessoas agradáveis ​​são mais propensas a comer mais quando têm companhia. Além disso, os prazeres das pessoas aceitaram favoravelmente doces oferecidos a eles por um ator que fingiu ser um participante do estudo e eles levaram mais do que outros participantes.

03 Pessoas excessivamente emotivas tendem a comer lanches secretamente

Pessoas excessivamente emotivas tendem a comer lanches secretamente

Todos sabemos que algumas pessoas são comedores emocionais e todos nós temos esse amigo que come mais quando ele ou ela está se sentindo triste ou deprimido. Às vezes, fazemos isso também. O alimento é usado frequentemente como um mecanismo que reduz o estresse, mas as pessoas que são mais emocionais também têm hábitos diferentes quando se trata de alimentos. Isto foi confirmado por um estudo que foi conduzido pela empresa de perda de peso LighterLife. Seu estudo incluiu 2000 participantes e o objetivo principal de pesquisa inteira foi descobrir mais sobre os hábitos alimentares das mulheres. Eles descobriram que uma alta porcentagem de mulheres tendem a se esgueirar para ter seu lanche secreto, diariamente.

Cerca de 40% dessas mulheres disseram que estão conscientes de que se espreitar para comer um lanche é um problema principalmente porque já estão com excesso de peso. No entanto, eles acrescentaram que eles simplesmente não podiam resistir à tentação. Eles sentem vergonha de seu hábito e essa é a razão pela qual eles decidiram se esgueirar ou até se trancar no banheiro apenas para comer. As pessoas que estão no processo de perder peso ou depois de perceberem que ganharam muito peso também se tornaram excessivamente emocionais. Eles sentem que o mundo inteiro está rindo deles, zombando e julgando-os. No entanto, a chave para o progresso é parar com esse hábito que diminui todo o trabalho árduo e arruina os planos de nutrição e exercícios criados por profissionais.

04 Pessoas conscientes comem mais frutas e vegetais

Pessoas conscientes comem mais frutas e vegetais

De acordo com o estudo de 2005, que foi conduzido usando Personagem Internacional Elemento Item Big Five questionário pessoas conscientes comem mais frutas e vegetais. Este questionário de formato curto também revelou que as pessoas conscienciosas fizeram escolhas alimentares mais saudáveis ​​do que outras pessoas. Os resultados deste estudo foram explicados com o fato de que os introvertidos, as pessoas mais dedicadas aos seus sentimentos e a descoberta do mundo interior, não são sociais como pessoas extrovertidas, o que significa que elas não bebem demais e são menos propensas a satisfazer Em fast foods às horas atrasadas.

As pessoas conscientes tendem a ser cuidadosas em tudo, querem saber o propósito da vida, o propósito de sua existência etc. Eles passam uma grande quantidade de tempo envolvendo pensamentos filosóficos. Portanto, as escolhas alimentares que eles fazem são baseadas em seus objetivos de ter um corpo perfeitamente saudável, porque essa é a única maneira que sua mente também estará perfeitamente saudável. Os introvertidos também são conhecidos por experimentar alimentos veganos, alimentos crus e outros tipos de alimentos com base em frutas e vegetais como ingredientes principais.

05 pessoas extrovertidas adoram gordura animal, doces e álcool

Pessoas extrovertidas adoram gordura animal, doces e álcool

Estudo publicado no jornal Appetite revelou que os extrovertidos têm a afinidade com alimentos salgados, doces e gordurosos. Eles também gostam de refrigerantes açucarados. Os resultados deste estudo também foram relacionados ao comportamento social associado a extrovertidos. Eles são mariposas sociais e são mais propensos a sair com seus amigos, comer fora em restaurantes de fast food e tomar algumas bebidas. Os alimentos que comem nestes restaurantes de fast food são alimentos gordurosos e têm um alto nível de calorias.

Hábitos alimentares e tipo de personalidade de acordo com Juliet A. Boghossian

Juliet A. Boghossian é especialista em alimentos comportamentais e fundadora da Foodology – crença de que nossos hábitos alimentares são reflexos de nosso personagem. A principal idéia de Foodology é que não somos apenas o que comemos, Somos como comemos também. Juliet Boghosssian desenvolveu esse conceito observando hábitos alimentares de seu pai. Depois de estudar a comunicação verbal e verbal, ela transformou suas observações em uma ciência. Segundo ela, a maioria das pessoas se enquadra em uma das categorias abaixo:

06 Pessoas que comem rapido

Pessoas que comem rapido: Boghossian afirma que comer rapidamente indica que a pessoa não tem nenhum equilíbrio quando se trata de prioridades da vida. Além disso, as pessoas que comem seus alimentos antes de todos os outros também atuam na vida, o que significa que preferem colocar as necessidades de outra pessoa antes da sua. No entanto, essas pessoas tendem a ser bem sucedidas nos negócios; Eles são produtivos e concluem seus projetos com sucesso.

07 Pessoas que comem devagar

Pessoas que comem devagar: de acordo com Boghossian, as pessoas que comem lentamente estão ligadas às suas rotinas e, na verdade, são teimosas. Além disso, os devoradores lentos fazem questão de saborear os alimentos que comem para indicar que eles realmente aproveitam todas as experiências. Além disso, essas pessoas são mais propensas a colocar suas necessidades antes que as outras pessoas. Para um comedor lento médio, ele ou ela é prioridade em sua vida.

08 Pessoas que misturam alimentos

Pessoas que misturam alimentos: a pessoa que gosta de misturar alimentos também pode assumir uma grande responsabilidade na vida em geral e no local de trabalho. Eles podem assumir responsabilidades de forma eficiente, mas muitas vezes não conseguem determinar qual a tarefa prioritária. Além disso, eles dificilmente se concentram em apenas uma tarefa.

09 Pessoas que comem alimentos de uma vez por outra

Pessoas que comem alimentos de uma vez por outra: Boghossian descreve esse tipo de pessoas como orientadas para tarefas e eles têm sua própria abordagem metódica para várias situações da vida. Além disso, essas pessoas são menos flexíveis e acham difícil se adaptar a eventos ou situações desconhecidas.

Habilidades de trabalho e hábitos alimentares

Juliet Boghossian também associa determinados hábitos alimentares com habilidades no trabalho. Por exemplo:

10 Pessoa que corta a carne de uma só vezPessoa que corta a carne de uma só vez: este processo indica que essa pessoa é estratégica, metódica e orientada para o futuro. Este tipo de pessoa é ideal para cargos que incluem planejamento estratégico e precisão. Por exemplo: engenharia, informática, contabilidade etc.

 

 

11 Pessoa que gosta de experimentar novos alimentosPessoa que gosta de experimentar novos alimentos: são adequados para trabalhos criativos. O desejo de experimentar novos alimentos indica que eles têm uma personalidade criativa e curiosa. Além disso, eles gostam de explorar novos caminhos e não tem medo de assumir riscos.

 

 

12 Pessoa que faz perguntas sobre o menuPessoa que faz perguntas sobre o menu: De acordo com Boghossian, eles são pessoas abertas e sempre têm boas características em seu local de trabalho.

 

 

 

13 Pessoas que nem olham para o menuPessoas que olham para o menu: são descritos como teimosos e são menos propensos a aceitar qualquer tipo de mudança.

 

 

 

Conclusão

Embora não pensemos realmente nisso e geralmente comemos o que sentimos “com vontade”, a verdade é que nossas escolhas alimentares e hábitos alimentares são reflexo do nosso tipo de personalidade. Nós fazemos certas escolhas alimentares porque é o reflexo de quem realmente somos. Por exemplo, as pessoas aventureiras provavelmente comerão alimentos picantes do que frutas e vegetais. Além disso, a maneira como você come a comida também conta muito sobre você.

Traduzido de: Consumer Health Digest

 

CATALOGO DE PRODUTOS DA HERBALIFE

Está no computador? Clique aqui
Está no smartphone? Clique aqui

Os Produtos Herbalife são divididos em duas linhas: Nutrição Interna e Nutrição Externa. Cada uma delas é composta de outras categorias de produtos que atendem às necessidades de nutrientes do corpo e ajudam a manter a disposição e boa forma. Clique aqui para comprar agora!

novo-catalogo-produtos-herbalife-focoemvidasaudavel-consultor

Gerenciamento de Peso

Para emagrecer, substitua duas refeições principais do dia pelos Shakes Herbalife e, para manter o peso, troque apenas uma delas. Agora, se o objetivo é ganhar peso, acrescente até dois Shakes Herbalife à sua dieta. Clique aqui para comprar agora!

Nutrição Complementar

Produtos para complementar suas necessidades diárias de nutrientes do organismo. Clique aqui para comprar agora!

Disposição

Se você sente muito cansaço ou falta de ânimo, a Herbalife tem uma boa notícia. Em vez de procurar energia em alimentos e bebidas calóricas, você conta com produtos elaborados com ingredientes naturais que ainda colaboram com o programa de Controle de Peso e a boa forma. Clique aqui para comprar agora!

Lanches Saudáveis

Ótimas opções de lanche saudável para ser consumido entre as principais refeições ou como entrada para almoço ou jantar ou para momentos de desejo por doces. Clique aqui para comprar agora!

Hidratação

Hidratação, sabor e sofisticação. As Bebidas Herbalife são uma ótima opção de bebida para hidratar o corpo. Clique aqui para comprar agora!

Nutrição Esportiva

A Herbalife redefiniu os padrões da indústria de nutrição pré, durante e pós treino: Herbalife24Hours é a primeira linha completa de suplementos para aumentar a capacidade dos atletas 24 horas por dia. Clique aqui para comprar agora!