Estudo conclui que familiares e amigos influenciam na perda ou ganho de peso

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someoneShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Print this page
materia5

Seguir uma alimentação regrada e praticar exercícios regularmente não são os únicos fatores que influenciam diretamente na perda de peso. Um estudo publicado no jornal “Personal Relationships”, indica que parentes e familiares também interferem no comportamento do organismo.

A pesquisa concluiu que as mensagem que as pessoas recebem dos que estão à sua volta têm um grande impacto no peso. Para chegar a este resultado, os estudiosos da universidade de Waterloo, no Canadá, avaliaram a altura e o peso de um grupo de mulheres e lhes perguntaram como se sentiam a respeito de seus corpos.

Quatro meses depois, perguntaram se amigos, familiares ou parceiros amorosos fizeram comentários sobre seus corpos. Após três meses, verificaram se a os quilos e a autoestima haviam mudado desde o início do estudo.

Em geral, todas as participantes engordaram. O curioso foi que as mulheres mais preocupadas com peso eram as mais influenciadas pela opinião de seus parentes e amigos.

Se mulheres vulneráveis ganhassem mais mensagens positivas, estariam mais dispostas a perder peso, ou ao menos o manteriam, concluiu a pesquisa. Ao receberem mensagens negativas, as mulheres encontram mais dificuldades em eliminar as gordurinhas.

“Todos conhecemos alguém que nos mostra nosso aumento de peso ou nos oferece ajuda para emagrecer“, afirmou Christine Logel, uma das pesquisadoras da universidade. “Os resultados sugerem que tais comentários são equivocados”, afirmou.

Isto significa que palavras de encorajamento, mais do que uma cenoura, são capazes de ajudar mulheres a alcançar o peso que desejam.

Fonte: Revista Marie Claire.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>