Duas em cada três brasileiras sofrem de algum problema intestinal (Estudo SIM Brasil)

maio 02, 2016
Cassio Wasser
CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+3Email this to someoneShare on LinkedIn1Pin on Pinterest0Print this page

Duas em cada três brasileiras sofrem de algum problema intestinal - foco em vida saudavel - herbalife

A maioria sofre de prisão de ventre, gases, inchaço, sensação de peso.

ESTUDO MAPEIA IMPACTO DA SAÚDE INTESTINAL NA QUALIDADE DE VIDA DA MULHER BRASILEIRA

causas mais comuns estudo sim brasil

 

Duas em cada três brasileiras sofrem de algum problema intestinal. A maioria delas sofre do mal há muito tempo e percebe piora com o avançar da idade. Além disso, os problemas são considerados angustiantes, levando a um constrangimento nos níveis pessoal e social.

Esses achados do Estudo SIM Brasil trazem à tona as principais queixas das mulheres sobre o assunto. A maioria sofre de gases, inchaço, sensação de peso e prisão de ventre. Entre elas, metade sente os sintomas semanalmente e 12% ao menos uma vez a cada dois meses.

O Estudo SIM Brasil constatou que as principais causas para os problemas intestinais estão relacionadas a hábitos alimentares, estilo de vida e atitudes relacionadas à própria saúde.

As mulheres declararam ter conhecimento das mudanças necessárias para minimizar os problemas do intestino, mas não conseguem incluir bons hábitos no dia a dia, culpando o estilo de vida corrido, com rotina de trabalho intensa. Desse modo, elas acabam se alimentando principalmente com alimentos gordurosos e ricos em açúcar e sódio.

Além de afetar a alimentação, o estresse e a ansiedade aparecem como causa e também como fatores agravantes dos problemas intestinais. Para elas, o fato de usar o banheiro fora de casa e ficar sentada por muito tempo (em transporte, no escritório ou em reuniões) também dificultam o processo.

Diante desse contexto, as mulheres afirmaram que é quase impossível mudar ou manter seus hábitos mais equilibrados ou saudáveis. Entretanto, para contrabalançar a dificuldade de aderir a um estilo de vida mais benéfico, as entrevistadas afirmam usar produtos funcionais. Elas tomam iogurte probiótico, ingerem chás de ervas, comem alimentos ricos em fibras e bebem mais água.

Clique aqui e acesse o relatorio do Estudo SIM (PDF)

Qual é o seu perfil: expert, fatalista, ansiosa ou indisciplinada?
Faça o teste –> http://www.estudosimbrasil.com.br/teste

 

fonte: Estudo Sim Brasil

Leia também:

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>