Seis bons motivos para deixar de beber bebidas com gás

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someoneShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Print this page
Bon smotivos para cortar bebdidas com gás

Têm gás, são refrescantes, mas estão repletas de açúcar, aditivos e químicos. As bebidas gaseificadas são autênticas ‘bombas’ para a saúde e a sua ingestão deve ser reduzida ao máximo.

Se prometeu ser mais saudável em 2016, comece por cortar na ingestão de bebidas açucaradas com gás. Eis seis bons motivos para o fazer:

1. Estragam os dentes. Um estudo da Universidade de Birmingham revelou que as bebidas açucaradas com gás são dez vezes mais corrosivas do que alguns sucos de fruta ricos em ácido cítrico.

2. Envelhecem. O consumo deste tipo de bebidas está associado a um envelhecimento precoce, como concluiu um estudo da Universidade da Califórnia e citado pela revista.

3. Prejudicam o fígado. Estas bebidas exercem um impacto altamente nocivo no fígado, que absorve todo açúcar e frutose ingerido.

4. Aumentam a gordura acumulada. O consumo destas bebidas é, por si só, prejudicial à saúde, contudo, a situação se agrava pelo simples fato de as bebidas açucaradas apelarem ao consumo de alimentos calóricos.

5. Arruínam a dieta. Por muito saudável que seja a alimentação e por muito que se treine, estas bebidas são capazes de anular qualquer impacto positivo de um estilo de vida saudável. Segundo um estudo da Universidade de Bangor, as pessoas que ingerem duas a três bebidas açucaradas por dia tendem a consumir exageradamente mais açúcar do que quem opta por outro tipo de bebida.

6. Podem ser fatais. Diz a publicação que a ingestão de bebidas açucaradas e com gás diariamente está associada a um aumento do risco de câncer da próstata. Como são ricas em açúcar e apelam ao consumo de mais açúcar e de alimentos calóricos, são altamente impulsionadoras da pressão arterial alta, aumentando o risco de Diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

Fonte: Notícias Ao Minuto

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>