Veja como funciona a dieta para ganhar massa magra

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someoneShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Print this page
comer-ganhar-massa-muscular

Quem foi que disse que dieta serve apenas para perder peso? Se você quer ganhar músculos, há um programa de reeducação alimentar específico, que traz ótimos resultados se aliado da prática de exercícios de forma regular. Estamos falando da dieta para ganhar massa magra. Você sabe como funciona?

Para seguir a dieta para ganhar massa magra não há mistérios: é preciso fazer as escolhas certas para o seu cardápio e ter dedicação. Muitas pessoas não se dão conta que só a dieta não trará os resultados que desejam em um prazo curto de tempo. É preciso que ela seja acompanhada de atividade física. Então, mexa-se!

7 alimentos da dieta para ganhar massa magra

Seguir a dieta para ganhar massa magra pode potencializar o ganho muscular. Veja a seguir quais alimentos fazem parte desse plano alimentar.

1. Carne magra

A carne é um importante item da sua dieta, pois contém os principais nutrientes que ajudarão no ganho de massa magra. Ela ainda fornece aminoácidos e proteínas que promovem o crescimento muscular. Entretanto, não é necessário que o consumo de proteínas ultrapasse dois gramas para cada quilo corporal.

Excessos não trazem benefícios e, nesse caso, o acúmulo de proteínas pode sobrecarregar os rins e provocar ganho de peso. Lembre-se também que sementes e grãos também podem fornecer proteínas de qualidade.

2. Peito de frango

Os carboidratos são essenciais na dieta para ganhar massa magra – e o peito de frango oferece os carboidratos necessários. Quando os carboidratos são combinados a proteínas e gorduras de boa qualidade, evitam o processo metabólico chamado catabolismo. Assim, fornecem energiasem aumentar a massa gorda já existente no corpo.

Fique atento também aos excessos musculares que podem gerar hipertrofia. Por isso, procure alimentos que contenham vitaminas e minerais. A banana é uma fruta rica em vitaminas, carboidratos, complexo B e potássio.

3. Queijos

Para incrementar a sua dieta para ganhar massa magra, os queijos são uma boa opção. São fontes de proteínas e sem muitas calorias. Escolha queijos com pouca gordura, como a ricota, para incluir na sua dieta.

4. Ovos

Ovos são essenciais para essa dieta, pois contêm nove aminoácidos que trazem benefícios a quem está em busca do seu peso ideal. Também auxiliam na diminuição da inflamação muscular, permitindo que se recuperem mais rápido.

5. Peixes

Os peixes, além de serem ricos em ômega 3 e proteínas, impulsionam a perda do excesso de gordura e garantem um bom funcionamento do metabolismo.

6. Legumes e frutas

Não esqueça dos legumes e frutas. Como em toda dieta, esses alimentos têm um papel muito importante, pois mantêm o sistema imunológico equilibrado, são ricos em vitaminas e fontes fibras.

7. Gorduras boas

As gorduras são muito importante para o crescimento muscular e para a produção de hormônios. Contudo, busque gorduras saudáveis, como as que são encontradas em peixes, grãos e óleos.

Dica da dieta para ganhar massa magra

Assim como qualquer plano alimentar, a dieta para ganhar massa magra deve ser acompanhada por um médico, que fará indicações de acordo com a necessidade do seu corpo. Não esqueça de praticar exercícios e seguir as orientações do especialista, pois só assim conseguirá eliminar aquelas gordurinhas indesejáveis e alcançar o corpo tão sonhado.

Estabeleça um cardápio e o siga rigorosamente para ter um melhor controle do que está ingerindo durante o dia. Para fazer dieta não é preciso deixar de comer, apenas que tudo esteja nas proporções adequadas às suas necessidades. Ter uma alimentação saudável faz toda a diferença.

Fonte: vivomaissaudavel

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>