Má alimentação pode causar danos intelectuais

março 12, 2015
admin
CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someoneShare on LinkedIn1Pin on Pinterest2Print this page
blog7

Pesquisa realizada pela escola de medicina social e comunitária da Universidade de Bristol (Inglaterra) revela que crianças que seguem uma dieta baseada em junk food (frituras, pizzas e alimentos processados) não só têm tendência ao ganho de peso, como também podem sofrer danos intelectuais duradouros.

O estudo avaliou cerca de 14 mil crianças nascidas nos anos 90. Foram verificados fatores como classe social, amamentação, idade e escolaridade da mãe. Além disso, os pesquisadores analisaram a influência do ambiente doméstico no desenvolvimento dos pequenos como, por exemplo, acesso a brinquedos e livros.

Como resultado, a pesquisa constatou que o QI dos voluntários que se alimentaram de maneira inadequada tem um déficit de cinco pontos se comparado às crianças que receberam uma alimentação mais saudável.
A pesquisa ainda comprovou a importância da dieta no desenvolvimento de crianças até os três anos de idade, pois a alimentação nesse período pode determinar os efeitos negativos por toda vida, já que essa é a fase de alto desenvolvimento do cérebro humano. Assim quanto maior a quantidade de verduras, frutas e legumes nas refeições, melhor.

Fonte: University of Bristol

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>