Os 21 Benefícios da Canela para Saúde

julho 24, 2017
admin
CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+1Email this to someoneShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Print this page

Os 21 Benefícios da Canela Para Saúde

Os Benefícios da Canela Para Saúde são variados, pois, a Canela possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Canela é uma especiaria, obtida a partir da casca interna de várias espécies de árvores do gênero Cinnamomum (família Lauraceae), usado tanto em alimentos doces como em salgados. O termo “Canela” também se refere à cor acastanhada da especiaria depois de moída. A Canela obtida a partir da espécie Cinnamomum verum é frequentemente considerado como “Canela verdadeira”, mas a maioria da Canela que circula no comércio internacional é derivado de espécies relacionadas, em especial de Cinnamomum cassia, a “cássia”.

Por serem utilizada na produção da especiaria homônima, Canela é o nome comum de mais de uma dezena de espécies do gênero Cinnamomum e das especiarias produzidas a partir do seu ritidoma.Apenas algumas espécies de Cinnamomum são cultivadas comercialmente para produção de especiarias.A Canela possui uma quantia enorme de antioxidantes que ajudam na prevenção de inúmeras doenças. É uma especiaria que podemos usar para fins medicinais e para evitar certos sintomas. A Canela possui uma quantia enorme de antioxidantes que ajudam na prevenção de inúmeras doenças. É uma especiaria que podemos usar para fins medicinais e para evitar certos sintomas.Então, confira Os 15 Benefícios da Canela Para Saúde:

Benefícios da Canela Para Alivia as Dores da Artrite: Até hoje muitas pessoas afirmaram que ao tomar o chá de Canela, diminuiu as dores da artrite. Ela causa esse efeito, pois nela há componentes anti-inflamatórios e com o consumo dela as chances das dores serem amenizadas, são grandes.

Benefícios da Canela Como Antibacteriana: Quando é adicionada em algum alimento, ela diminui o crescimento de bactérias e degeneração dos alimentos, assim tornando um preservativo de alimento natural.

Benefícios da Canela Para Tratar Parkinson: A Canela pode reverter as mudanças biomecânica, celular e anatômica provocadas pela doença de Parkinson, segundo neurologistas da Rush University Medical Center. Os testes foram feitos nos cérebros dos ratos, o que resultou que após a ingestão, ela foi metabolizada no fígado e transformada em benzoato de sódio. Assim, indo de encontro com o cérebro, protegendo os neurônios, melhorando as funções motoras e normalizando os níveis de neurotransmissores nos ratos com o Parkinson.

Benefícios da Canela Para Combater Doença Cardíaca: O cálcio e as fibras presentes na Canela protegem o corpo de doenças cardíacas. Pode-se incluir um pouco de Canela na comida no dia-a-dia e isso irá ajudar na artéria coronária e pressão arterial alta.

Benefícios da Canela Para Evitar infecções: Devido os componentes presentes na Canela, o anti-bacteriano, por exemplo, ele pode evitar vários tipos de infecções internas ou externas. Inclusive até piolhos podem ser evitados.

Benefícios da Canela Para Prevenir o Câncer de Cólon: Foi realizada uma pesquisa e nela mostrou que o óleo de Canela é uma boa solução para o tratamento de tumores. A canela ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue, o que é ótimo, pois é essencial para as células cancerosas. Os dois componentes ativos na Canela, Cinamaldeído e o Eugenol, mostraram que são ótimos contra as células de câncer de cólon.

Benefícios da Canela Para Retardar a Doença de Alzheimer: O cinamaldeíco e a epicatequina ajudam no combate a doença de Alzheimer. Pessoas que sofrem desta doença têm uma enorme chance de ter diabetes tipo 2 ou vice-versa. A Canela para pessoas com diabetes tipo 2 é ótima, pois ajuda a controlar o açúcar no sangue e com isso também pode ser útil para quem tem a doença de Alzheimer.

Benefícios da Canela Para Sistema Digestivo: A Canela é adicionada em várias pratos. Além do sabor, ela também ajuda na digestão. Ela elimina o gás do estômago e do intestino, como também tira a acidez, diarreias e náuseas.

Benefícios da Canela Para Evita Infecções: Devido os componentes presentes na Canela, o anti-bacteriano, por exemplo, ele pode evitar vários tipos de infecções internas ou externas. Inclusive até piolhos podem ser evitados.

Benefícios da Canela Para Combater Gases no Intestino: Canela possui propriedades carminativas (combate gases no intestino), antiulcéricas e estomacais. Seus azeites essenciais dissolvem melhor os alimentos,além de estimular as aliviação e os sucos gástricos.

Benefícios da Canela Para Combater AcneEspinhas e ManchasCanela ajuda a se livrar da acne e espinhas no rosto e no corpo. Isto é feito por secagem da pele e trazendo sangue e de oxigênio à superfície exterior da pele. Um simples de fazer receita inclui misturar 3 colheres de sopa. mel com Canela 1 colher de sopa. Aplique a pasta sobre as áreas afetadas e deixá-lo durante a noite. Alternativamente, deixe-a por 20 minutos antes de lavar com água. Repita na próxima semana.

Benefícios da Canela Contra Resfriado: A Canela é uma erva aquecimento usado para curar resfriado e da gripe comum. Cinnamon quando adicionado ao chá de gengibre é um excelente apaziguador frio. Outro remédio inclui a adição de um quarto de colher de chá de Canela em pó se a uma colher de sopa de mel. Consumir a mistura duas vezes por dia durante 3 dias para obter melhores resultados.

Benefícios da Canela Para Previne o CâncerCanela contém propriedades anti-câncer. Faça uma mistura de mel e Canela em pó em água. Beba e misture 2 vezes por dia durante 3 meses para curar câncer ósseos e estomacais.

Benefícios da Canela Para Aumentar a Longevidade: A Canela é conhecido por aumentar a esperança de vida. Uma combinação de 4 colheres de chá de mel, 1 colher de chá de pó de Canela e 3 xícaras de água quando fabricado e bebido 3-4 vezes dia aumenta a longevidade.

Benefícios da Canela Para Tratar a Diabetes: Uma colher de chá de Canela trimestre, quando consumido durante um período de 2 meses vai ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue em 30 por cento.

Benefícios da Canela Para Trata Infertilidade: Canela contém um nutriente chamado cinamaldeído, que é conhecido por aumentar o nível de progesterona e diminuir os níveis de testosterona em mulheres. O equilíbrio hormonal reduz as possibilidades de infertilidade em mulheres.

Benefícios da Canela Para Aumentar o Funcionamento do Cérebro: Cheirando a Canela regularmente ajuda a aumentar a capacidade cognitiva e da memória do cérebro.

Benefícios da Canela Para o Crescimento do Cabelo: Seu cabelo vai adorar a combinação de mel e Canela. Utilizar a máscara de cabelo uma vez por semana para obter os melhores resultados. Combine uma colher de chá de Canela em pó, uma colher de chá de mel, uma colher de sopa de azeite e um ovo. Aplique a máscara para o cabelo e deixe por 20 minutos antes de lavá-lo cuidadosamente com um shampoo suave.

Benefícios da Canela Para Combater o Mau Hálito: A Canela ajuda a combater mau hálito. Mastigação em alguns paus de Canela ou gargarejo com água morna Canela ajuda a se livrar do mau hálito de forma eficaz.

Benefícios da Canela Para Tratar Pés Ásperos: A Canela pode suavizar áspera e pele seca devido às suas propriedades anti-oxidantes ricos. Prepare um pedilúvio, misturando o suco de cinco limões, uma colher de sopa de azeite de oliva, quarto de xícara de leite integral, água meia xícara e 2 colheres de sopa de Canela em pó. Embeber os pés neste banho durante 15 minutos para pés macia e suave.

Benefícios da Canela Para Tratar Remover Células Morta da Pele: A Canela ajuda a remover as células mortas da pele, e ajudar a restaurar o brilho e maleabilidade à pele. Faça uma esfoliação pelo sal que combina mar, óleo de amêndoa, azeite, mel e Canela para combater a secura da pele.

Contra Indicações da Canela: A Canela  tem um ótimo sabor, aroma e muitos benefícios para a saúde, mas, como vimos, deve ser evitada em alguns casos. Esses efeitos colaterais podem ser sentidos ao tomar o chá de Canela ou ao consumir essa especiaria em excesso, em quantidades muito baixas, a Canela pode ser segura.

Fonte: Dicas de Saúde