REMÉDIOS PARA EMAGRECER – QUAL É O PERIGO?

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someoneShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Print this page
remedios-para-emagrecer

Cada vez mais pessoas estão frustradas com suas aparências, à procura de meios rápidos para alcançarem os seus sonhos, mas cuidado! Isso pode custar muito caro.

Se você faz parte do grupo que acha que os fármacos irão te emagrecer para sempre ou conhece alguém que pense assim, pare agora e descubra Qual é o Perigo dos Remédios para Emagrecer.

Remédios para Emagrecer Fazem Mal?

Muitas pessoas acreditam que os remédios são soluções rápidas e seguras. É assim que as pílulas pra dormir aumentaram as vendas e os medicamentos para dor de cabeça dispararam de uns anos para cá. Porém, todos devem estar bem atentos em como funcionam essas químicas dentro de nós.

Não é mágica. Os fármacos são produzidos dentro de indústrias com substâncias químicas que podem causar ansiedade, irritabilidade e dependência. Esses são os famosos efeitos colaterais. Nos remédios para dormir, eles acontecem com a maioria das pessoas.

Remédios para Emagrecer – Qual é o Perigo?

O perigo está em como funcionam. Os medicamentos desse tipo autorizados pela ANVISA no Brasil trabalham de 3 maneiras: inibindo o apetite, aumentando a saciedade ou bloqueiam a absorção de gordura.

O problema é que a forma com que fazem isso é muito superficial e invasiva. No início, eles fazem efeito e realmente conseguem emagrecer, mas é com o tempo que se mostram verdadeiros vilões. Os sintomas do uso contínuo podem ser fortíssimos e a dependência acaba sendo outra consequência triste.

Quando são a única solução apresentada, o paciente que suspende o uso se vê sem rumo e logo acredita que deve engolir as pílulas de novo. Além disso, ele tem que lidar com o estresse causado.

Sintomas Causados pelos Remédios para Emagrecer

A atenção ao uso deve ser redobrada com os possíveis efeitos colaterais causados. Alguns deles são:

Irritabilidade;
Insônia;
Depressão;
Hipertensão;
Arritmia;
Agitação;
Palpitação cardíaca;
Fezes com placas gordurosas.

Contra-indicação dos Remédios para Emagrecer

Por terem consequências complicadas, o uso dos remédios é desaconselhado para:

Hipertensos;
Idosos;
Crianças;
Pessoas com histórico de arritmia, ataques cardíacos ou acidentes vasculares cerebrais.

Como Emagrecer

O segredo do emagrecimento não está em buscar composições químicas milagrosas, mas em mudar a rotina com alimentos naturais. É essa comida orgânica que ajuda na limpeza do organismo, no gasto calórico e na retirada das gorduras do corpo.

Fonte: dicasdesaude