Refrigerantes aceleram o envelhecimento

abril 09, 2015
admin
CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someoneShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Print this page
blog4

Se você está lendo esse texto depois de ter clicado na manchete, pode sim ficar preocupado(a), pois deve ser um apreciador de refrigerante, assim como eu. Atualmente, as pessoas tomam refrigerante praticamente todo dia. É um dos produtos indispensáveis na lista do supermercado de várias famílias. O que muita gente não sabe é sobre o resultado de uma pesquisa recente, realizada nos Estados Unidos. Os pesquisadores descobriram que aquelas pessoas que bebem o equivalente a duas latas de refrigerante por dia podem envelhecer mais rápido. As células ficam envelhecidas em até 4 anos e 6 meses. Os telômeros (pequenas capas que protegem o final das cadeias de DNA) aparentam ser mais curtas. Se você acha que esses 4 anos e 6 meses de envelhecimento valem à pena devido a satisfação pessoal, fique atento aos outros problemas de saúde que podem ser provocados pela ingestão exagerada de refrigerante:

1) Aumento do desejo por açúcar – Pode-se despertar a percepção sobre o gosto doce e fazer com que a pessoa sinta desejo por mais açúcar.

2) Risco de câncer – O alerta é principalmente para as mulheres, já que correm o maior risco de desenvolverem o câncer de mama devido ao consumo exagerado de bebida gaseificada. Inclusive o seio fica mais denso.

3) Problemas ósseos – Refrigerantes possuem alto nível de ácido fosfórico que podem provocar a diminuição da densidade dos ossos.

4) Doenças no fígado – O fato do refrigerante ter gás e muito açúcar faz com que surjam pacientes com problemas de gordura no fígado. O alto nível de frutose é absorvido pelo fígado e se converte em gordura.

Então fica a dica… Assim como tudo na vida, é preciso impor limite em tudo o que consumimos.

Fonte : Cidade Verde

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>