Pular corda é divertido, emagrece e tonifica o corpo!

julho 30, 2015
Cassio Wasser
CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someoneShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Print this page

Pular corda emagrece queima calorias seca gordurinhas modela pernas bumbum durinhos 2

Acelera a queima de calorias, seca as gordurinhas, modela as curvas e ainda ajuda a deixar braços, barriga, pernas e bumbum bem durinhos.

Uma brincadeira de criança que pode ser muito benéfica para a saúde é a de pular corda, ela promove o emagrecimento, fortalece os músculos, nos diverte e nos mantém em boa forma, enfim é um ótimo exercício aeróbico que devemos ser adeptos.

A atividade acaba sendo um santo remédio contra depressões, estresses e muitas outras doenças resultados de uma vida sedentária e monótona que só nos oferece efeitos negativos.

Pular corda só não é indicado para indivíduo com problemas nas articulações, grávidas, obesos e idosos, pelo risco de causar danos aos tornozelos, joelhos e quadris. Portanto, antes de dar início a qualquer exercício é preciso consultar um médico de sua confiança para evitar qualquer problema.

Benefícios

Emagrecimento, equilíbrio, ritmo, coordenação motora, agilidade, fortalecimento de músculos e ossos e muito mais, é tudo e mais um pouco do que pular corda pode nos oferecer de bom para o nosso corpo e mente.

Pular corda, nos promove uma queima de calorias excelente, onde é possível perder até mesmo cerca de 4 quilos em 15 dias de treinos intensivos, o que resulta em uma silhueta perfeita e sequinha. Porém isso tudo também se deve a uma dieta muito equilibrada focada em líquidos e vegetais que podem resultar em uma perda de até 6 quilos nesses mesmos 15 dias no caso de um atleta mais esforçado.

No entanto, para garantir um emagrecimento saudável é importante evitar o consumo de alimentos ricos em gordura e em açúcar e investir no alimentos que aumentam o metabolismo, como gengibre e chá verde, e praticar exercícios que favorecem a formação de músculos, como a musculação, por exemplo.

Como pular corda

Para praticarmos necessitamos de esforço corporal, impulsão e muita força de vontade que em alguns casos, esse conjunto se aperfeiçoado, resulta em uma agilidade fora do comum, que é aonde muitos levam a sério e se transformam em verdadeiros ¨experts¨ no assunto.

Escolha a Corda Certa

A corda do tamanho certo te permite completar seus pulos sem prender seu pé na corda durante as rotações. Fique ereto com um pé na corda. Levante os braços para medir o tamanho da corda. A corda não deve passar das suas axilas nem ficar abaixo do seu peito. Opte por uma corda mais longa se você está começando, já que ela faz os movimentos mais lentos. Uma corda ajustável é útil, então você pode encurtá-la conforme melhora suas habilidades.

Intensidade

Sessões intensas de pular corda são ótimas na academia, na sua sala de estar ou quintal. Aqui estão três formas de melhorar seus exercícios de pular corda para emagrecer.

Intervalos: Comece a pular em um ritmo fácil, deixando que seus pés batam no chão duas vezes entre cada volta da corda. Mantenha esse ritmo por 1 minuto, então acelere pelos próximos 30 segundos a 1 minuto para fazer seu coração bater mais rápido. Volte ao ritmo mais calmo e mantenha os intervalos por 10 minutos. Se esse é seu único exercício cardio do dia, complete esse exercício de intervalo no início e no fim dos seus exercícios, ou adicione alguns minutos de descanso ativo (caminhada, levantamento de peso, exercícios abdominais, etc) entre suas sessões de 10 minutos.

Uma Perna Só: Pular em uma perna só é uma ótima forma de fortalecer as juntas dos joelhos e tornozelos, assim como os músculos das pernas. Manter o foco, e todo o peso do seu corpo, em apenas uma perna fará sua força ir ao próximo nível rapidamente. Além disso, você poderá descansar uma perna por vez, fazendo com que você seja capaz de pular por mais tempo. Conte as voltas da corda e pule de 20 a 25 vezes em uma perna, depois troque. Pule com os dois pés como um período de intervalo antes de repetir. Repita o circuito quantas vezes for necessário para completar uma sessão de 10 minutos.

Viradas duplas: Conforme pula, incorpore uma série de pulos de virada dupla. Para fazê-los, pule mais alto e gire a corda duas vezes sob seus pés antes de tocar o chão. Faça de 5 a 10 viradas duplas, então um minuto de pulos mais fáceis antes de repetir.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>