Matchá mantém você jovem por mais tempo

outubro 10, 2018
admin
CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someoneShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Print this page

matchá conquistou lugar fixo no cardápio de quem está em busca de um estilo de vida mais saudável. Entre os principais motivos para adotar o ingrediente estão acelerar o processo de queima de gordura, controlar a fome, diminuir o stress e o cortisol, melhorar o humor… E, agora, estudos comprovam que ele também traz benefícios para a pele.

Rico em antioxidantes (mais até que a goji berry) e polifenóis, o matchá atenua os problemas causados pelo sol e também previne as famosas ruguinhas. Além disso, ele é um poderoso calmante, reduz em até 25% a formação de eritemas (manchas vermelhas) causadas por raios UV – dado cientificamente comprovado – e melhora a estrutura da pele em relação à elasticidade e hidratação.

Matchá, chá verde

 (Rimma_Bondarenko/Thinkstock/Getty Images)

“Os orientais conhecem há muito tempo os efeitos positivos da erva. Tanto é que eles já utilizam a planta há milênios. E para comprovar esses benefícios, os ocidentais estão pesquisando cada vez mais sobre a substância. É uma tendência tão forte no mundo da beleza, que já existem muitos cremes para a pele com base de chá-verde”, explica a nutricionista Marilia Toledo, da Grings Alimentos Saudáveis, São Paulo.

Para obter essas vantagens, são indicadas duas ou três xícaras de matchá por dia. A mistura também pode ser adicionada em sucos, inclusive no seu tradicional suco verde, no iogurte ou usada em receitas de bolos e sorvetes.

Mais benefícios do matchá

Se você não está preocupada com as marcas de expressão ou com a proteção da pele, aqui está mais um bom motivo para você inclui-lo no cardápio: um estudo realizado pela Universidade de Hong Kong revelou que o consumo de chá-verde ajuda na produção de células ósseas e também inibe a perda.

“As mulheres são muito mais propensas a desenvolver osteoporose do que os homens. E, durante a menopausa, essa perda é ainda maior. Por isso, incluir o chá na alimentação pode ser uma ótima maneira de prevenir essa e outras doenças, já que ele também atua na proteção da memória e da atenção”, afirma Marilia. Ótima notícia, não?

Fonte: Boa Forma