Conheça a dieta da batata-doce

julho 27, 2016
admin
CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someoneShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Print this page
Sweet potato

A batata-doce é um tubérculo que oferece muitos benefícios para a saúde, já que é uma ótima fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico. É consumida principalmente por praticantes de atividade física, por fornecer energia durante treinos de longa duração, além de outros nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo.

BENEFÍCIOS DA DIETA DA BATATA-DOCE

Por ter baixo índice glicêmico, a batata-doce não causa alteração na glicemia, ou seja, não eleva de maneira brusca os níveis de açúcar no sangue, fazendo com que o corpo produza menos insulina. Dessa forma, o consumo de carboidratos como a batata-doce não estimula o acúmulo de gorduras, além de ajudar no controle do diabetes.

A batata-doce libera energia de maneira gradual, sendo uma ótima opção para ser consumida no pré-treino, fornecendo energia prolongada durante todo o treino. A batata-doce também é fonte de vitamina A, vitaminas do complexo B, cálcio, potássio e fósforo.

BATATA-DOCE EMAGRECE?

A batata-doce pode contribuir para aumentar a saciedade, o que é importante para o controle da fome e, consequentemente, para o emagrecimento, pois é fonte de fibras – que também ajudam no bom funcionamento do intestino.

DIETA DA BATATA-DOCE: COMO FAZER

Para obter os benefícios da batata-doce, basta incluí-la em uma alimentação saudável e equilibrada. A batata-doce pode ser consumida em qualquer refeição, como café da manhã, lanches, almoço ou jantar, substituindo outras fontes de carboidratos, como o arroz. Ela pode ser preparada apenas cozida, como purê ou como ingrediente de diversas preparações, como pães, bolos e massas.

Além da alimentação, a dieta da batata-doce funciona desde que associada com a prática de exercícios físicos e uma hidratação adequada são essenciais para manutenção peso ideal.

DIETA DA BATATA-DOCE X MASSA MUSCULAR

A batata-doce é famosa no meio fitness, principalmente por quem deseja aumentar a massa muscular, já que fornece energia constante, sem estimular a liberação excessiva de insulina, que poderia gerar acúmulo de gordura corporal. Normalmente, é associada com alguma fonte proteica, como o frango, que possui baixo teor de gorduras saturadas.

Fonte: Natue

Tags:

Postagens Relacionadas