Você leva a dieta muito a sério? Conheça os sinais e encontre o equilíbrio

março 09, 2015
admin
CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someoneShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Print this page
blog2

1. Você se sente culpada em relação às suas escolhas alimentares
Comer algo considerado pouco saudável de vez em quanto não irá afetar sua dieta, portanto não há necessidade de sentir culpa por um pedaço de chocolate. O que não pode acontecer é tentar recuperar o “estrago” com restrições alimentares rígidas demais ou praticar exercícios físicos exageradamente. O equilíbrio é sempre a melhor opção.

2. Você elimina grupos de alimentos inteiros da dieta
Privar o organismo de nutrientes importantes pode fazer com que seu corpo deseje ainda mais os pratos que você retirou do cardápio. Isto pode ser um fator que contribui para a compulsão alimentar. Na busca por uma vida saudável, vale limitar certas categorias (frituras, doces e processados, como lanches embalados). Mas você não deve eliminar todo um grupo de alimentos sem falar com seu médico primeiro.

3. Você está sendo controlada pelos alimentos
Sua mente não deveria estar ocupada a maior parte do tempo com pensamentos sobre dieta, celulite ou gordurinhas a mais. O foco deve estar no trabalho, nas interações sociais, na saúde. A dieta é uma parte do processo.

4. Você critica a forma como outras pessoas comem
Quando vai almoçar com uma amiga, não é legal dar sua opinião sobre o que ela escolheu. A verdade é que você não pode controlar o que alguém ingere. Nem todos se alimentam da mesma forma que você. Não há necessidade de ser crítica ou se sentir superior aos que não seguem uma dieta saudável. O importante é manter relacionamentos saudáveis ​​com os outros, mesmo que eles não compartilhem o mesmo pensamento sobre dieta que você.

Fonte : Revista Marie Claire

Tags:

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>