Os benefícios do milho para a Saúde

abril 19, 2016
Cassio Wasser
CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someoneShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Print this page

Os Benefícios do Milho Para Saude - foco em vida saudavel - herbalife

O milho possui aminoácidos, carboidratos, vitaminas E, A e B1, sais minerais (fósforo, cálcio e potássio), e é um dos poucos alimentos que não sofre alteração em suas propriedades, mesmo se enlatado em conserva, ou congelado.

No mundo existem centenas de variedades de milho, todas elas ricas em vitamina C. Para escolher uma espiga de milho que seja realmente nutritiva, verifique se as cascas são verdes, e depois de abertas, se os grãos estão apertados entre si, e se estão graúdos.

Se não for cozinhar o milho logo após a compra, guarde-o na geladeira. A baixa temperatura vai preservar o açúcar natural e a vitamina C. Caso comprá-lo ainda na casca, conserve-o nela. Vai ajudar a manter a umidade natural. Mas se quer realmente saborear uma espiga de milho com todas as propriedades intactas, deve-se cozinhá-la o mais rápido possível.

As fibras do milho ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, a promover a redução da hipertensão e o controle do diabetes. Além de fornecer as calorias necessárias para o metabolismo diário, é rico em vitaminas A, E e B. Suas fibras são benéficas para a prevenção de doenças digestivas, como hemorroidas e prisão de ventre, bem como o câncer colorretal.

Os antioxidantes do milho também atuam como agentes anticâncer e é recomendado para o tratamento de Alzheimer. O milho é fonte de ácido fólico, vitaminas B1 e B5, e em magnésio e fósforo, além de ácidos graxos essenciais.

Outra indicação que reforça a necessidade do consumo de milho, é fato de ser útil no tratamento de problemas renais, incluindo aqui a disfunção renal. E para tratar especificamente desta condição com milho, coma diariamente uma espiga de milho verde cozida, que esteja com os grãos ainda bem moles, por duas semanas, no mínimo.

O chá feito do “cabelo de milho” das espigas tem ação diurética, ajuda o organismo a diminuir o excesso de ácido úrico.

Já o farelo de milho é um verdadeiro escudo para o coração. Se fizer parte da dieta diária, diminui o colesterol.

O milho também pode ser considerado um alimento “multi funcional”. Em receitas doces ou salgadas, pode facilmente ser agregado ao menu diário. Ou simplesmente, acrescente grãos de milho na salada. E a pipoca, se consumida com moderação, é um alimento nutritivo, pois é rica em amido e antioxidantes, ajudando o intestino e diminui o nível de açúcar no organismo.

Com tantas propriedades benéficas, o importante é consumi-lo.

fonte: BolsadeMulher

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>