Não consegue emagrecer? Confira cinco hábitos que prejudicam a perda de peso

fevereiro 02, 2015
admin
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balança700

Semana após semana, a história se repete: mesmo vivendo à base de frango + batata doce e malhando todo santo dia, o seu corpo parece não reagir. O ponteiro da balança não sai do lugar, o jeans continua apertado e a vontade de jogar tudo para o alto é grande. Você não sabe o que está fazendo de errado. POR QUE EU NÃO CONSIGO EMAGRECER? Calma, gata. O #projetogranola ajuda!

Talvez você não enxergue os obstáculos que estão no caminho. Pode parecer exagero, mas alguns errinhos que cometemos no dia a dia podem colocar absolutamente tudo a perder. Temos que ter sempre em mente que ganhar dois quilos é muito (muito!) mais fácil do que eliminar um. Por isso, o descuido “inocente” e o discurso do “de vez em quando” não podem fazer parte da sua rotina – no início da jornada, pelo menos.

1 – Você malha por culpa
Quem nunca, né? A semana foi cheia, você tá de TPM, brigou com o namorado e o trabalho anda estressante demais… Várias desculpas surgem na hora de matar a academia. O problema é quando isso se torna hábito e aí você tenta compensar as furadas da semana em um dia só. Vai por mim: é melhor malhar uma hora TODOS OS DIAS do que se acabar na esteira uma vez por semana. Se precisar faltar à academia, suba escadas, vá a pé para o trabalho, caminhe 20 minutinhos… Nada de ficar se afobando e malhando feito doida quando der vontade, ok?

2 – Você dorme de menos
O descanso é um dos fatores mais importantes do emagrecimento, sabia? Estudos comprovam que quando dormimos mal ou pouco, o corpo eleva os níveis do hormônio do estresse, acabam com a produção do hormônio da saciedade e liberam o hormônio da fome. Além disso, é nas primeiras horas de sono que o hormônio do crescimento é ativado. Sem ele, pode esquecer o sonho dos músculos definidos. Desligue o computador, largue o celular e durma com os anjinhos!

3 – Você jaca todo fim de semana
Sim, exceções são permitidas. Você se comportou a semana inteira e quer comer um bombom no fim de semana? Vai fundo! Mas pare por aí. Sábados e domingos não estão liberados, não. Pensa comigo (mas pensa meeeesmo): você malhou todo dia, se privou de várias coisas gordinhas, dormiu cedo e bebeu muita água. Parabéns, é isso aí. Mas ei, isso não quer dizer que a feijoada de domingo tá liberada! Não ponha a perder todo o esforço da semana por um momento de prazer. O bacana é fazer uma refeição “off” por semana – não é “dia do lixo”, é UMA refeição. E bola pra frente!

4 – Você exagera no “light”
Começou a dieta e foi ao supermercado fazer as comprinhas da semana? Ótimo! Mas pera lá: nada de lotar o carrinho com rótulos “light”, “diet” e “zero” (expliquei a diferença entre eles nest post). Claro que pode comer uma barrinha light no lanche da tarde ou um iogurte zero açúcar no café da manhã, mas comer esse tipo de produto em todas as refeições – e grandes quantidades – é uma armadilha. Vale lembrar: fruta em excesso também engorda!

5 – Você não tem equilíbrio hormonal
Eu tenho hipotireoidismo (aquele desequilíbrio na tireóide que facilita o aumento do peso), mas só fui descobrir bem tarde. E você, sabe se tem algum problema hormonal? Antes de começar a dieta ou se jogar nos exercícios, procure um médico e peça uma bateria de exames para medir seus níveis de colesterol, triglicérides e o bendito hormônio do estresse. Um plano de emagrecimento não vai pra frente se você tem algum tipo de desequilíbrio hormonal. Bora buscar um tratamento?

Fonte: ClicRBS

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