Escolhas inteligentes e práticas para garantir uma semana fit

março 21, 2018
admin
CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someoneShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Print this page

gettyimages-891601036

Dias atribulados, a fome que aperta entre um compromisso e outro. Quando a gente se dá conta já se rendeu a estratégias como pular o café da manhã e abocanhar alguma besteira na hora do almoço ou pular a academia para poder descansar e curtir um jantar leve. A boa notícia é que com organização, uma ida otimizada ao mercado e muita criatividade dá para reescrever esse roteiro e escapar de um desfecho ruim. É só ficar atenta às dicas abaixo:

Tenha snacks prontos sempre por perto

“Uma das maiores pedras no sapato para manter a dieta são os chamados lanches intermediários”, diz Mariana Batista Soares, nutricionista de Itajubá, Minas Gerais. “O ideal é optar por alimentos naturais, como frutas fatiadas, mas, quando é preciso passar o dia todo se movimentando de um lugar para outro, existem produtos prontos que nos socorrem sem extrapolar nas calorias”, ela complementa.

De olho no rótulo

Na hora de recorrer aos combos salvadores, alerta Mariana, prestar atenção aos rótulos é fundamental para escapar de armadilhas.

– A ordem em que os componentes aparecem no rótulo também faz toda a diferença. “Os primeiros itens enumerados são aqueles usados em maior quantidade na formulação”, ensina Mariana. “Então, se num biscoito de aveia o cereal perde o posto para o açúcar, desconfie.”

Fique longe do desperdício

Além de a resolução ser cada vez mais aplaudida, acabar com o hábito de jogar fora um monte de comida gera leveza, inclusive da alma. “A sobra de frango do jantar pode ser desfiada, misturada com uma base de inhame ou batata-doce e virar um bolinho crocante. Basta passar no gergelim ou farinha de linhaça e assar”, incentiva a nutricionista Mariana Soares. Os legumes congelados rendem tortas ou uma sopa nutritiva no jantar. E aquelas frutas quase passando do ponto podem ser picadas e conservadas no freezer para ser batidas com shakes.

 

Fonte: Boa Forma