Dicas de exercícios para perder culote

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someoneShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Print this page
Exercícios-Para-Perder-Culotes-1

Você sofre com aquela gordurinha localizada na região dos quadris? Pois é, perder culote é um dos maiores desafios, até mesmo para quem segue e se dedica à malhação. Mas, acalme-se, afinal, existem atividades específicas que poderão te ajudar nessa missão, como explica Cássio Amaral, professor de educação física da Smart Fit Academias.

“Aposte em uma alimentação balanceada, combinada às atividades que promovam o fortalecimento da região dos quadris, como por exemplo, treinos com bicicleta, em paralelo com exercícios localizados”, orienta.

Amaral recomenda de duas a três séries de exercícios localizados, com 15 a 20 repetições para cada uma delas. “Lembre-se de fazer um aquecimento antes de iniciar o treino e pedir o acompanhamento de um profissional”, reforça.

Exercícios para se livrar do culote

  • Agachamento

Invista em um dos melhores exercícios para detonar as gorduras localizadas nos quadris. Afinal, o agachamento trabalha os posteriores da coxa e glúteos. “Na hora de executar, basta simular o movimento de sentar em uma cadeira. Deixe a coluna ereta e observe os joelhos, que não podem ultrapassar a linha dos pés. E se preferir, use um banco ou uma cadeira. Lembrando que, quanto mais baixo, mais exigirá dos músculos”, comenta.

  • Quatro apoios

Apoie os cotovelos e joelhos alinhados com ombros e quadris em um colchonete. Em seguida, levante um das pernas, sem esticá-la, simulando o movimento de subida e descida, como se estivesse empurrando o pé para o alto.

  • Aparelho abdutor

Ao trabalhar especificamente a musculatura dos glúteos, o aparelho auxilia na diminuição do culote. “Para realizar o exercício de abdução, posicione o aparelho na parte externa das pernas, gradue a carga de acordo com a sua força e combine-o com uma atividade aeróbica, para obter um melhor resultado”, fala.

  • Stiff

Posicione os pés próximos e paralelos. Em seguida, segure o halter, flexione os quadris e projete o glúteo para trás. “Os joelhos devem estar semiflexionados para não haver uma hiperextensão, com a coluna sempre reta e o peito aberto”, fala.

  • Afundo

Leve o pé esquerdo para trás e execute o movimento de agachamento, mas levando um dos joelhos próximo ao chão. “Alguns cuidados são imprescindíveis neste exercício, como: não deixar o joelho (da perna da frente) ultrapassar a ponta do pé e se atentar para que a coluna fique sempre ereta”, alerta.

“Vale ressaltar que a orientação de um profissional é indispensável para evitar lesões”, conclui.

Fonte: revistavivasaude

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>