Conheça alguns temperos que auxiliam na perda de peso

novembro 21, 2014
admin
CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+3Email this to someoneShare on LinkedIn0Pin on Pinterest1Print this page
Universo-Jatoba-temperos0

Se você vive em uma constante luta contra a balança, saiba que alguns temperos além de darem um sabor a mais para a comida, também podem te ajudar a emagrecer. Alguns condimentos aceleram o metabolismo do seu organismo e fazem com que o gasto de calorias aumente. Mas é claro que os temperos não fazem nenhum milagre, para conseguir emagrecer é necessário ter uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos ao menos três vezes por semana.

Veja a seguir uma lista com 6 temperos que podem te ajudar a emagrecer!

Confira e bom apetite:

tempero2

1 – Gengibre

O gengibre é muito utilizado na culinária japonesa, mas você também pode utilizá-lo em outros pratos. Ele possui um efeito térmico que acelera o seu metabolismo, fazendo com que o organismo gaste as calorias mais rapidamente. Além disso, o gengibre é rico em selênio, vitamina C e ajuda na prevenção de problemas estomacais.

tempero3

2 – Orégano

O orégano é diurético e também possui efeito antioxidante. Esse condimento também estimula o trabalho das enzimas que digerem os carboidratos. O orégano pode ser utilizado em sopas, molhos e até ser consumido como chá.

tempero4

3 – Canela

A canela, assim como o gengibre, é um condimento termogênico que acelera o metabolismo. Ela é fonte de fibras, ferro e cálcio. E a canela é ótima para matar aquela vontade louca de comer um docinho. Quem não gosta de comer uma banana assada salpicada com canela? Fica uma delícia! A canela pode ser usada em receitas de doces e também de pratos salgados.

tempero5

4 – Salsa

A salsa é diurética e ajuda a eliminar aquela sensação de inchaço abdominal. Ela também limpa todas as toxinas presentes no organismo. A salsa pode ser usada no preparo de peixes, carnes, sopas, saladas, molhos e no suco verde. Outra opção, é utilizá-la no preparo de chás.

tempero6

5 – Pimenta

Se você gosta daquela pimenta ardida, saiba que quanto mais ardida for a pimenta, maior será o efeito emagrecedor. A pimenta pode ser acrescentada em diversos pratos, como saladas, molhos, peixes e carnes vermelhas. As pimentas dedo de moça, caiena, malagueta e jalapeno são ótimas aliadas na perda de peso. Porém, o mesmo efeito não pode ser encontrado nas pimenta cambuci e biquinho.

tempero7

6 – Cravo-da-índia

O cravo-da-índia é uma especiaria muito utilizada no preparo de doces, como de abóbora e de mamão. Ele possui efeito antioxidante e por isso ajuda na queima de gordura. Além disso, ajuda a combater o colesterol ruim e controla a tireóide. Experimente utilizar o cravo-da-índia em pratos salgados, como no feijão e em saladas.

 

Fonte: Universo Jatobá

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>