Cinco maneiras de se manter animada durante um longo processo de emagrecimento

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+1Email this to someoneShare on LinkedIn0Pin on Pinterest1Print this page
blog1

1. FREQUENTE AMBIENTES SEGUROS PARA A DIETA
Assim como o bar não é um ambiente ideal para um alcoólatra, não vá a lugares que te façam sentir vontade de quebrar sua dieta. Evite a tentação dos restaurantes de fast food.

2. CRIE UMA CAIXA DE CONQUISTAS
Mesmo que seu objetivo final demore meses para chegar, crie uma caixa com notas que valorizam suas conquistas diárias. Exemplo: “Caminhei 1km em 15 minutos. Uhuul”. Ou então, anote seus desafios e coloque lá dentro. Depois, tire alguns momentos durante a semana para lê-los e verifique o quão longe você já chegou.

3. CULTIVE HÁBITOS QUE DÃO ENERGIA À MENTE E AO CORPO
Não seria demais emagrecer durante o sono? Pois saiba que isso é possível. O repouso é parte dos hábitos de uma vida saudável que beneficiam o corpo de forma geral. Reservar momentos para descansar é inevitável para conquistar a cintura que você quer.

4. PENSE EM COMIDA DE UM JEITO SAUDÁVEL
Sim, a comida é uma fonte de prazer, mas também é por meio dela que o corpo ganha energia para funcionar corretamente. Por isso é importante avaliar bem o que vai para dentro. A dica é lembrar: se você não pode matar ou plantar, não coma. Nada de bom sai de alimentos processados com ingredientes misteriosos. Além disso, tenha sempre um café da manhã saudável para começar o dia e coma regularmente a cada 3 ou 5 horas para evitar cair em tentação.

5. SEJA REALISTA
Não trace objetivos que você provavelmente não conseguirá atingir em um curto período. Respeite o tempo necessário para que seu corpo se livre da caloria e não o force a emagrecer “na marra”. Dessa forma você não se frustrará com o resultado e melhorará sua saúde. Lembre-se de dar um passo por vez e celebre as pequenas conquistas.

Fonte : Revista Marie Claire.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>