As 5 Dicas de Como Usar o Chá-Mate

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someoneShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Print this page
As 5 Dicas de Como Usar o Chá-Mate

As 5 Dicas de Como Usar o Chá-Mate são diverso, pois. Além disso, chá-mate são famosa na região sul do país, a erva-mate é protagonista da bebida preferida dos gaúchos, o chimarrão. Seus benefícios são inúmeros, inclusive para a dieta, pois ela é diurética, termogênica e, de quebra, ajuda a secar as gordurinhas abdominais. Listamos vários efeitos positivos da erva e também a quantidade ideal de consumo. Aproveite as dicas e turbine o seu plano de emagrecimento com esse verdinho poderoso. Então, confira As 5 Dicas de Como Usar o Chá-Mate.

Enxuga a Silhueta: A erva-mate possui propriedades antioxidantes, controla os níveis de colesterol e tem efeito diurético, pois. Além disso, o chá-mate é rico em cafeína que ajuda na quebra das gorduras do sangue e, se tomando varias vezes ao dia, e com frequências, as gorduras serão quebradas e eliminadas com mais facilidade, reduzindo o colesterol do sangue e fígado”, explica a nutricionista. Essa substancia também confere poder termogênico à bebida, acelerando o metabolismo e queimando mais calorias. Todos esses benefícios reduzem, e muito medidas, limpam o organismo e aceleram a perda de peso. Também existe estudos quem mostram efeitos positivos da união erva ao guaraná ou damiana para a diminuição do apetite. Essa combinação retardaria o esvaziamento do suco gástrico, mas as pesquisas ainda não foram totalmente finalizadas.

Modo de Preparo do Chá-Mate: O chá-mate deve ser feito utilizando o método de intrusão: esquenta a água, antes de ela entrar em ebulição, adicione 2 colheres (sopa) de folhas da erva, desligue o fogo e abafe. Depois de pronto ele deve ser consumido em, no máximo, 1 dia, pois assim as propriedades terapêuticas são mantidas. A melhor forma de consumo do chá é sem a adição de qualquer açúcar, pois as funções podem sofrer alteração e perder o efeito desejado. “Pensado em um processo de emagrecimento, quanto menos açúcar, melhor será o efeito lipolítico da planta, afinal você esta usando uma planta com propriedades termogênicas e o consumo de açúcar pode favorecer o acúmulo de gordura abdominal e aumento de peso, por aumento da resistência à insulina”.

Dicas de Como Usar o Chá-Mate: Para auxiliar no emagrecimento é indicado consumir, no mínimo, 1 litro de chá-mate por dia, equivalente a cinco xícaras e no máximo, 1,5 litro. “ Evite o consumo próximo das principais refeições, pois a cafeína atrapalha a absorção de vitaminas e minerais, especialmente ferro e cálcio”.

Como Usar o Chá-Mate Sachê ou IN Natura? “ As duas versões carregam os princípios ativos da erva. Mas o efeito costuma ser mais potente quando se trata da erva pura. Isso porque o chá-mate mistura diferentes partes da planta”. A forma natural do mate é sempre a melhor opção, pois é livre de outras substancias que podem reduzir o seu efeito no organismo.

Mais Sobre o Chá-Mate: Uma pesquisa realizada pela universidade Federal de Santa Catarina constatou que consumir ter doses diárias ( aproximadamente 300ml ou quase 1 litro por dia) da bebida resulta na diminuição de 135 nas taxas de colesterol ruim, o LDL, e aumento do colesterol com, o HDL. A erva ainda age prevenindo doenças cárdicas, melhorando a digestão e estimulando o cérebro por meio dos efeitos das xantinas, substancias semelhantes à cafeína, que também estão presentes no chá-mate. De maneira indireta, elas retardam o envelhecimento cerebral e a oxidação dos neurônios.

Chá-Mate Contraindicações: Por ter uma grande quantidade de cafeína, o consumo do chá-mate deve ser evitado antes de dormir, pois pode causar insônia. Pessoas com gastrite, refluxo, gestantes ou que estão amamentando, quem sofre com ansiedade e hipertensão também devem optar por não ingerir a erva, pois ela pode interferir ou agravar todas essas situações.

Importante! Não ultrapasse a quantidade de 1 litro de chá-mate por dia! O excesso pode causar irritação da mucosa da boca, taquicardia, diarreia e aumento da pressão arterial.

Fonte: saudedica.com.br

Tags: