8 problemas de beleza que podem ser resolvidos com limão

outubro 16, 2014
admin
CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+2Email this to someoneShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Print this page
limao

Fruta ajuda a clarear a pele, os dentes e tem papel importante no combate à acne. Veja como extrair o máximo de benefício.

CLAREIA MANCHAS
Misture uma pequena porção de água de coco com algumas gotas de limão e aplique sobre as manchas. O coco irá hidratar e o limão, clarear. Você também pode esfregar metade da fruta no joelho ou no cotovelo quando notar que estão escurecendo. Tome cuidado apenas para não ir para o sol com a mistura, para evitar queimaduras.

AJUDA NO TRATAMENTO DA ACNE
Pode parecer bom demais para ser verdade, mas os limões são antibactericidas e ajudam no tratamento da acne. Corte uma fatia da fruta e esprema sobre a pele do rosto e os cravos logo irão desaparecer. Neste caso, também evite o sol!

CLAREIA OS DENTES
Misture bicarbonato de sódio com suco de limão e aplique nos dentes com cotonete. Depois, espalhe com a escova de dentes e exágue. Sai bem mais barato do que ir ao dentista.

CURA AFTA
Use o óleo de limão sobre as aftas para ajudar a curá-las mais rapidamente.

REJUVENESCE A PELE
O limão é rico em vitamina C e em ácido cítrico, que ajudam a clarear a pele e também são antioxidantes. Eles também neutralizam os radicais livres e a produção de colágeno. À noite, espalhe algumas gotas nas marcas de expressão e nas manchas escuras.

EXFOLIA A PELE
Aplique uma pequena quantidade do suco de limão sobre os lábios antes de dormir e lave pela manhã para remover as células mortas. Mas lembre-se: não use se você estive com feridas na pele.

FORTALECE A UNHA
Faça seu próprio gel com óleo de oliva e limão para fortalecer as unhas. Mergulhe os dedos sobre a mistura e acabe também com ressecamento e com o amarelamento.

CLAREIA O CABELO
Preserve as luzes de seus fios aplicando suco de limão e exponha-os ao sol por alguns minutos. A fruta ajudará a hidratar  e a acabar com a caspa.

Fonte: Revista Marie Claire

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>