6 resoluções de verão que ainda dá tempo de cumprir

novembro 18, 2014
admin
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1. Promessa: farei exercícios para endurecer a barriguinha

Solução: incluir os exercícios abaixo na rotina

a. Abdominal completo: deite de barriga para cima, joelhos flexionados, mãos na nuca. Contraia o abdômen, tente levar o tronco o mais próximo possível dos joelhos e retorne ao chão. Suba em dois segundos e desça no mesmo tempo. Faça de três a quatro séries entre 12 e 16 repetições.

b. Oblíquo cruzado: deite de barriga para cima, mãos atrás da cabeça, pé direito sobre o joelho esquerdo flexionado. Suba o tronco, tente colocar o cotovelo esquerdo na lateral do joelho direito (seu tronco fará uma rotação) e volte ao chão. Faça três séries de 15 repetições e troque de lado.

c. Elevação pélvica: deite de costas, braços no chão, pernas semiflexionadas e pés para o teto. Contraia o abdômen, tente tirar o glúteo do chão e volte à posição inicial. Faça duas séries de 15 repetições. Trabalhe mais a região inferior: desça os pés próximo ao chão ao finalizar o movimento.

 

2. Promessa: terei pernas e bumbum durinhos

Solução: não fugir dos localizados

a. Flexão de joelhos em quatro apoios: apoie cotovelos e joelhos, com o tronco paralelo ao chão. Flexione um dos joelhos, leve o pé em direção ao teto, estenda a perna e volte. Faça três séries de 15 repetições e troque de lado.

b. Afundo com degrau: coloque um pé num degrau sem deixar o joelho ultrapassar a linha da ponta do pé. Com a lombar e o abdômen contraídos, suba até alinhar o pé de baixo com o de cima e volte. Faça três séries de 12 repetições e troque de perna (quanto mais alto o objeto em que estiver subindo, maior a dificuldade!).

c. Agachamento: com os pés afastados na largura dos ombros e abdômen e lombar contraídos, leve os quadris para trás, como se fosse sentar. Os joelhos não devem avançar além da ponta dos pés. Faça de três a quatro séries de oito a 12 repetições.

 

3. Promessa: seguirei um cardápio mais saudável

Solução: deixar o excesso de açúcar e gordura de lado

Café da manhã: 1 omelete de 2 claras com tomate e orégano + 1 copo de suco verde (300 ml de água de coco, 1 folha de couve, 1 cenoura pequena, 1 maçã pequena, 1 lasca de gengibre).

Lanche: 1 iogurte zero gordura + 1 colher (sopa) de mix de cereais (farelo de aveia, farinha de linhaça, chia e quinua em grãos) ou 300 ml de suco de melancia + 1 fatia de queijo branco light.

Almoço: ½ prato de mix de folhas (rúcula, alface roxa e alface-americana) + 1 xícara de legumes cozidos com ervas + 2 colheres (sopa) de salada de grão-de-bico com tomate + 2 colheres (sopa) de purê de batata-doce + 1 filé médio de peixe grelhado.

Lanche pré-treino: 1 xícara de frutas picadas (à sua escolha) + 1 xícara de chá-verde ou 1 copo de vitamina verão (300 ml de água de coco + 1 xícara de manga, mamão e blueberry picados).

Lanche pós-treino: 1 barra de proteína + 1 copo de chá de capim-cidreira gelado com folhas de hortelã ou 1 banana-da-terra assada com canela + 1 iogurte zero gordura  + 1 colher (sopa) de pó de proteína de soja isolada.

Jantar: ½ prato de mix de folhas (alface crespa, alface- -americana e pimentões em tiras) + canoa de pepino com ricota e hortelã + 1 colher (sopa) de mix de cogumelos com batata calabresa e feijão-fradinho.

 

4. Promessa: me livrarei da celulite

Solução: Vibrocell

Ele trata: áreas com celulite em qualquer parte do corpo.

O que e como faz: usa a tecnologia da endermologia vibratória para eliminar depósitos de gordura, além de oferecer uma drenagem.
Em quanto tempo fico linda? Após dez sessões feitas duas vezes por semana, com resultados após as primeiras idas ao consultório
Vou sofrer? Nadinha – nem na hora nem depois!

Quanto desembolsar: de R$ 80 a R$ 120 por área.

Como potencializar o resultado: beba no mínimo 2 litros de água por dia e siga uma dieta com baixa ingestão de carboidratos refinados (como massas com farinha branca).

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5. Promessa: quero deixar meu corpo com outro shape

Solução: Delight.

Ele trata: abdômen, culote, braços e coxas.

O que e como faz: por meio de um laser de fibra óptica, quebra células de gordura e tonifica a área tratada.
Em quanto tempo fico linda? “Em muitos casos, uma única sessão pode ser suficiente para cada região. Os resultados são vistos de 30 a 90 dias após o procedimento”, diz Cláudia Magalhães, dermatologista de Recife.
Vou sofrer? Podem ocorrer hematomas e dor leve a moderada alguns dias após o procedimento, que é realizado sob anestesia local.
Quanto desembolsar: de R$ 1.500 a R$ 5 mil por área.
Como potencializar o resultado: use cintas de média compressão e faça drenagem linfática.

 

6. Promessa: queri dar fim à gordura localizada

Solução: I-Lipo.

Ele trata: abdômen, coxas, flancos, costas e glúteos.

O que e como faz: rompe nódulos de gordura (que são liberados pelo organismo) por meio de feixes de luz emitidos por um laser de diodo e também age como uma drenagem linfática.

Em quanto tempo fico linda? Após oito sessões, feitas duas vezes por semana. Os resultados aparecem a partir da segunda.

Vou sofrer? É um procedimento confortável e não deixa marcas.

Quanto desembolsar: R$ 350 por sessão.

Como potencializar o resultado: “não coma pelo menos até duas horas após a sessão (especialmente carboidratos) e pratique exercícios físicos na sequência”, diz Cláudia.

Fonte: M de Mulher

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